terça-feira, 14 de dezembro de 2010

The Parlor Mob - And You Were A Crow (2008)



The Parlor Mob é uma banda de hard rock, que segue a nostalgia de um som que nos remete aos aos 70. Surgida em Red Bank, New Jersey, das cinzas de uma banda chamada What About Frank? em 2004. Apesar de ter vivido pouco tempo com este nome, foram reconhecidos por duas vezes como melhor banda ao vivo no Asbury Music Awards, conseguindo vagas em vários pequenos festivais.

Em 2006, a banda mudou o nome para "The Parlor Mob", no intuito de ter um nome que fosse menos sentimental e mais representativo de suas músicas, disse o baterista Sam Bey em uma entrevista para o New York Times. O nome é derivado de uma famosa expressão do século 19. 

O vocalista da banda, Mark Melicia, descreve o som da banda como "rock and roll com um estilo contemporâneo" e cita influências como Robert Plant e Bob Dylan, o guitarrista Paul Ritchie citou David Gilmour e The Melvins, e o guitarrista David Rosen declarou que o Nirvana e Jonny Greenwood do Radiohead. Pode-se perceber também grande influência de bandas como Deep Purple, Captain Beyond, Granicus e obviamente Led Zeppelin, mas a banda afirma que sua primeira grande influência foi o MC5.

As inspiradas performances ao vivo e sessões de composição continuaram em ritmo acelerado e, em pouco tempo, o Parlor Mob marcou um contrato de desenvolvimento com a Capitol Records e no verão de 2006 foram gravar um EP com o produtor Howard Willing (Smashing Pumpkins, OK Go, Counting Crows). No entanto, a fusão entre a Capitol e a Virgin deixou a banda ociosa. E depois de assistir a maioria dos seus amigos perderem os empregos, a banda foi abandonada pela Capitol.  Sem um rótulo para os lançarem, decidiram liberar o EP digitalmente, gratuitamente a qualquer pessoa que quisesse fazer o download. Melhor para a banda que logo encontrou um novo lar com a Roadrunner Records - que trabalha com bandas no mesmo estilo, como Alter Bridge e Airbourne - e imediatamente começou a preparar o seu álbum de estreia para um lançamento no início de 2008.
  
O álbum entitulado "And You Were A Crow" foi lançado digitalmente no dia 11 de março de 2008. A banda e seu álbum foram destaque na loja iTunes na seção dos melhores novos lançamentos de rock do ano.

O disco já começa no máximo, com a sensacional "Hard Times" com um riff que lembra muito "Tush" das barbas do ZZ Top mas com a vantagem dos incríveis vocais de Melicia. A música seguinte continua no mesmo ritmo, você só consegue respirar um pouco com "Everything You're Breathing For", como o próprio nome já diz. "When I Was an Orphan" é simples e espetacular, com uma linda abertura e outra magistral performance vocal. "Angry Young Girl" é outra ótima faixa, acústica com alguns acenos ao passado como um solo bem no estilo David Gilmour e um teclado progressivo em certas partes da música. "Carnival Of Crowes", "Real Hard Headed" trazem de volta o Hard Rock ao disco, com letras grudentas e ótimos riffs. A próxima música é uma das maiores provas de que o Led Zeppelin está presente nas composições da banda, "Tide Of Tears" é uma balada com influências de blues, que pega a estrutura básica da mais do que clássica "Since I've Been Loving You", sobre a qual o Mob constrói a melhor música do álbum, obra-prima. Ouvindo o começo de "Bullet" muitos poderiam jurar ser uma música do Deep Purple, pelo riff funkeado e pelo órgão no fundo da música.

Enfim, o álbum é bom por inteiro, do começo ao fim. Para
quem gosta de músicas bem trabalhadas, com detalhes, solos e vários outros fatores que determinam a qualidade de uma boa banda esse é um disco perfeito. Todas as músicas têm sua particularidade de ritmo, harmonia e melodia, o som deles consegue mesclar a simplicidade de um bom rock 'n' roll anos 70 com um ar completamente moderno e inovador. Como o Airbourne, devem lançar seu próximo álbum em 2010, assim que lançarem postarei aqui, são bandas como essas que me fazem ter alguma esperança no futuro do rock de hoje em dia.
 
Formação:
  • Mark Melicia - vocals.
  • Dave Rosen - guitar. 
  • Paul Ritchie - guitar.
  • Nick Villapiano - bass.
  • Sam Bey - drums.
Faixas:
1. Hard Times
2. Dead Wrong
3. Everything You're Breathing For
4. The Kids
5. When I Was An Orphan
6. Angry Young Girl
7. Carnival Of Crows
8. Real Hard Headed
9. Tide Of Tears
10. My Favorite Heart To Break
11. Bullet
12. Can't Keep No Good Boy Down

Mediafire: Download
Sharebee: Download 

Nenhum comentário:

Postar um comentário